Espaço Vida

outubro 20, 2015


Às 8:30 iniciava-se a prática no número 11 da Avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa. Assim que entrei encontrei o Jorge Ferreira sereno e sorridente, mostrou-me o espaço e rapidamente encaminhou-me para a sala onde iriamos ter a sessão de Yoga. A sala ampla e luminosa dava para as traseiras do prédio, repleto de árvores e plantas, dando uma atmosfera refrescante àquele início de dia.


O Espaço Vida consiste num espaço multidisciplinar que pretende exercitar o corpo e a mente como um todo. Ao Yoga reunem-se outras disciplinas como Shiatsu, Chi Kung, Tai Chi, Psicologia e Mindfulness tornando o exercício mais completo e holístico.
Aqui, a prática em Hatha Yoga, incorpora várias influências e estilos. Procura essencialmente, introduzir a componente terapêutica, dedicando grande parte da aula aos alogamentos e fortelecimento muscular, adicionalmente são realizados os tradicionais exercícios respiratórios. Por fim o relaxamento embora tenha sido muito breve trouxe-me a "inovação" de se colocar uma almofada pesada em cima do peito, para reestabelecer a energia - algo semelhante às almofadinhas de alfazema que se colocam no olhos.

Quem & Onde

Jorge Ferreira • Facebook | Website | Email
Av. Guerra Junqueiro, 11 - r/c esq. 1000-166 Lisboa
Melhor acesso: Metro da Alameda

You Might Also Like

0 comentários