Yoga de Corpo & Alma

setembro 15, 2015



Com o fim das férias e o regresso a Setembro fui conhecer mais um projecto em plena baixa pombalina - Yoga de Corpo & Alma. As aulas de 80 a 90 min, realizadas em dois locais distintos - as manhãs no Centro Gayatri (Chiado) e as tardes no espaço Alma Cheia (Baixa) - promovem uma prática integral, diversificada e temperada com um toque de boa energia e disposição de Lina Afonso, instrutora e fundadora do projecto.

Nas aulas em que participei consegui experimentar novas posturas (asanas) e aprofundar outras. Fizemos exercícios respiratórios essenciais para terminar um dia de trabalho e evocamos pequenos mantras, e embora saiba muito pouco sobre este tema consegui sentir que as suas vibrações auxiliam o corpo a descontrair.


O método ou estilo estabelecido é o Hatha Yoga. A sua descrição literal consiste na união do sol e a lua, simbolizando a união dos oposto: físico/mente, claro/escuro, inspiração/expiração, contração/quietude... Este estilo é muitas vezes descrito como o Yoga da respiração (prana) ou a nossa energia vital.

Exercitar e serenar a mente é tão importante quanto exercitar e desafiar o corpo.
- Lina Afonso

Quem & Onde

Lina Afonso • Facebook | Website | Email
Gayatri - Centro de Yoga, Rua Anchieta 5, 4 Dº, Lisboa (Chiado)
Alma Cheia, Rua dos Douradores, 178, 2º C, Lisboa (Baixa)
Melhor acesso: Metro da Baixa-Chiado e do Rossio

You Might Also Like

0 comentários